O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, espera assistir à consagração do avançado Cristiano Ronaldo e do treinador José Mourinho, esta segunda-feira, na Gala da FIFA, em Zurique, na Suíça.
«Vou estar na cerimónia na expetativa de que os dois portugueses nomeados possam receber os galardões. Acho que, quer o Cristiano Ronaldo, quer o José Mourinho, pelo que fizeram ao longo do ano, merecem os respetivos prémios», afirmou Fernando Gomes, em declarações à agência Lusa.
O avançado do Real Madrid e capitão da Seleção, vencedor da Bola de Ouro de 2008, concorre pelo título de melhor jogador de 2012 frente aos futebolistas do Barcelona Andrés Iniesta e Lionel Messi, vencedor das três últimas edições, enquanto o técnico dos «merengues» tem como rivais os espanhóis Vicente del Bosque e Pep Guardiola.
«Em todo o caso, o facto de o futebol português ter mais uma vez um jogador e um treinador representados na cerimónia de entrega da Bola de Ouro é motivo de grande orgulho para todos nós», sublinhou o presidente da FPF.
Além dos prémios para melhor jogador e melhor treinador, a Gala da Bola de Ouro FIFA, que vai decorrer no Kongresshaus de Zurique, a partir das 17.45 horas, servirá para consagrar a melhor futebolista e o melhor técnico no setor feminino, o melhor "onze", e para a distinção do "Fair Play" e do prémio presidencial.