Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol [FPF], não tem dúvidas: «Cristiano Ronaldo é o melhor do Mundo» e, este ano, «merece a Bola de Ouro». O dirigente máximo do futebol português recebeu a notícia da nomeação do internacional do Real Madrid com naturalidade, mas acredita que este ano o extremo português vai mesmo ganhar o prémio que distingue o melhor do ano.

«É o corolário lógico de mais uma época fantástica que o Cristiano faz, em linha com o que nos tem habituado nos últimos anos, criando sistematicamente a superação de si próprio. É um futebolista com uma qualidade, em cada ano que passa, a atingir patamares de excelência inigualáveis. Nessa perspetiva, não posso deixar de congratular o Cristiano, mas é uma nomeação mais do que merecida e mais do que justa pelo que ele tem feito ao longo dos anos, nomeadamente no último ano», começou por destacar, numa declaração disponibilizada pela FPF.

Fernando Gomes tem privado com Cristiano Ronaldo, quando o jogador está ao serviço da Seleção Nacional. «Daquilo que me é possível verificar, o Cristiano é um miúdo fantástico, com uma grande humildade, mas também como coração muito perto da boca, de uma sinceridade tremenda em que algumas circunstâncias essa mesma frontalidade até lhe poderá dar algum dano à imagem que as pessoas têm, mas daquilo que é a minha vivência com o Cristiano, é um jovem, com uma sinceridade fantástica de relação humana e de humildade a toda a prova, portanto só posso dizer o melhor do Cristiano», contou.

Cristiano Ronaldo tem sido nomeado, mas nos últimos anos tem sido Lionel Messi a ficar com a apetecida Bola. «Sou um fã incondicional do Cristiano, para mim é o melhor do Mundo. O Cristiano, pelo que tem progredido na sua carreira, cada ano evolui cada vez mais. Na minha perspetiva, o Cristiano tem de ganhar a Bola de Ouro pelo ano que realizou. É um jovem que tem uma capacidade de trabalho, de entrega, que tem um grande amor por aquilo que desenvolve, está sempre insatisfeito com o nível que quer atingir. Tem uma capacidade de evolução que é assinalável. Por outro lado, o seu crescimento como pessoa, no relacionamento com os colegas tem vindo a melhorar, está mais maduro», defendeu.

Fernando Gomes considera, no entanto, que a frontalidade de Cristiano Ronaldo é, por vez, mal interpretada por quem não o conhece. «Normalmente, as pessoas que são honestas e frontais, são muitas vezes incompreendidas e fazem delas uma ideia deturpada daquilo que são no seu intimo. Admito que essa frontalidade que o Cristiano tem, por vezes possa ser mal interpretada e criar uma imagem negativa que não corresponde à verdade», destacou ainda o presidente da FPF.