Fernando Gomes, presidente da Liga de Clubes, pediu informações sobre os incidentes no Estádio AXA no decorrer do jogo entre o Sp. Braga e o Benfica, no qual, além de três falhas de energia, que levaram a outras tantas interrupções do jogo, levou a que os encarnados não tivessem água quente nos balneários no final da partida.
Sp. Braga explica apagões e lamenta críticas
«Segundo me foi explicado, a primeira falha elétrica danificou o sistema de caldeiras», contou o dirigente, à margem da cerimónia da assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal de Odivelas e o Sporting, para a cedência do pavilhão multiusos local aos leões com vista a realização dos jogos do Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.
Artur Moraes: «Sempre que acelerávamos, a luz caía»
O responsável da liga, que também é candidato à presidência da federação, preferiu, por outro lado, não se pronunciar sobre as queixas do guarda-redes do Benfica, Artur, que disse existirem «coisas estranhas» em Braga. «Perguntem ao Artur o que ele quis dizer», limitou-se a referir.
Polémicas à parte, Fernando Gomes destacou a classificação da liga que, com uma diferença de cinco pontos entre o primeiro e o quinto classificado, torna a «competição mais apetecível». «Esta diferença tão curta mostra que o campeonato é muito competitivo. Não é só nos primeiros lugares do campeonato, o mesmo se passa na luta pela permanência», defendeu.