William Carvalho, João Mário e André Gomes podiam estar na seleção sub-21 portuguesa, mas foram chamados à equipa principal por Fernando Santos. O selecionador nacional explicou que vai sempre chamar um sub-21 «que tenha 50 por cento de possibilidades» de jogar pelos AA.


A equipa orientada por Rui Jorge tem duplo confronto com a Holanda, num play-off que vai definir qual das duas nações marcará presença no Euro 2015, em sub-21. Com a chamada daquele trio, Fernando Santos terá deixado o técnico nacional «chateado»?

O selecionador sorriu e argumentou: «Tive oportunidade de falar com ele. Tenho relação muito boa com ele em termos pessoais e tenho de ter institucionalmente. Tivemos em consideração alguns aspetos. Jogador que eu entenda que tem possibilidade acima de 50 por cento de ser utilizado vem. Os outros não vou retirar ao Rui Jorge. Quero que nós consigamos articular esta questão, mas a Seleção Nacional terá de prevalecer dentro deste critério.»

Nessa medida, o treinador admitiu que «é possível» que outros sub-21 estivessem na ideia para os compromissos com a França e Dinamarca.

«Falei muito tempo com o Rui Jorge e o Ilídio Vale para perceber quem são os jogadores que têm possibilidades de chegar à seleção principal, porque também não tive capacidade de observar toda a gente», explicou.

«Temos procurado até ao nosso limite visualizar o mais possível, mas a conversa que tive com Rui e Ilídio foi muito importante para mim», concluiu acerca de um tema que o próprio responsável dos sub-21 iria abordar de seguida na sede da federação.