O apuramento do Sporting para a final da Taça UEFA fez parar o trânsito no centro da cidade de Lisboa. A Rotunda de Marquês foi mais uma vez o local privilegiado para a festa e uma hora e meia depois do jogo continua a haver muita gente a chegar ao local, enchendo de carros as avenidas circundantes.
Durante o jogo as emoções também passaram por Alvalade, onde foi preparado o espaço para um jantar especial com vista para um ecrã grande que transmitia as imagens em directo da Holanda. Manuel Fernandes, Oceano e Fernando Mamede foram alguns dos «leões» que passaram por Alvalade e estiveram de olhos colados à televisão.
A partida foi vivida com muito sofrimento e para o final, depois do terceiro golo do AZ, já poucos acreditavam. A euforia quando Miguel Garcia fez o 2-3 final foi por isso maior ainda e a apreensão deu lugar a uma explosão de alegria.
Logo depois do final do jogo os adeptos fizeram questão de fazer do Estádio de Alvalade ponto de passagem na romaria de festa e buzinas, prosseguindo de automóvel para o Marquês. Muitos continuam à espera de chegar, porque era tanta gente que entupiu o trânsito.