Durante a conversa deste sábado com os jornalistas, na antevisão do clássico com o Sporting, André Villas-Boas acabou por revelar uma intenção do F.C. Porto para esta recta final de temporada. Os dragões pretendem festejar o título na Avenida dos Aliados, recuperando um velho hábito do clube.

Villas-Boas: «Ligeiro desconforto perante o Sporting»

O F.C. Porto concentrou as celebrações recentes no Estádio do Dragão, face à postura da Câmara Municipal da Invicta. De qualquer forma, esta época, a equipa quer voltar ao coração da cidade para celebrar a conquista da Liga com os seus adeptos.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional vai entregar o troféu de campeão frente ao P. Ferreira. Nesse dia, com um horário mais confortável, estarão reunidas as condições para uma festa com as dimensões desejadas.

Villas-Boas anuncia o titular à direita: «Sereno»

«Gostava de uma boa festa na Avenida dos Aliados», começou por avançar o técnico, acrescentando: «Queremos tentar ganhar ao jogo do Paços. Só tivemos tempo de chegar à outra festa (ndr no Dragão) quando viemos da Luz. É fundamental essa envolvência de adeptos e da cidade.»

Recorde-se que o F.C. Porto conquistou o título em Lisboa mas chegou à sua cidade de madrugada, de domingo para segunda-feira, dia de trabalho. Sobraram cinco mil adeptos no Dragão, às 3h30, para saudar a equipa. Estes merecem mais, consideram os responsáveis do clube.

F.C. Porto: Fucile, Sapunaru e Fernando falham o clássico

Aliás, André Villas-Boas está satisfeito com o apoio da massa associativa, esperando uma boa casa no clássico de domingo. «Estava um ambiente excelente contra o Spartak e esperamos uma boa casa. Os adeptos têm sido inexcedíveis. É um clássico e os clássicos vivem-se de outra forma», reconheceu.

Na conferência, o treinador do F.C. Porto foi confrontado com duas perguntas sobre o Benfica. Respostas curtas e pacíficas, sem direito a palavras polémicas. Villas-Boas pensa apenas no sucesso do seu emblema, nesta fase.

[artigo original: 13h43]