António Fiúsa prometeu e vai cumprir: dia 28 de julho vai haver festa em Barcelos com «porcos e champanhe» para festejar o regresso do Gil Vicente à Liga.

«Sou um homem de palavra e vou cumprir», começou por dizer à conversa com o Maisfutebol: «Em 2016 disse que seriam 10 porcos, um por cada ano fora da Liga, agora serão 13. 13 porcos, vitelos e champanhe para festejar o regresso.»

«Se o Paços Ferreira e o Famalicão festejam a subida, se o Sporting festeja a Taça de Portugal e o Benfica o campeonato, porque é que nós não havemos de festejar o regresso à Liga? Temos todo o direito, até porque descemos de forma injusta», justificou, atirando ainda: «Vamos apenas festejar pelo Gil Vicente. Não vai ser uma festa contra ninguém e muito menos, como se disse, para as pessoas se emborracharem.»

«Queremos festejar o regresso e convidamos todos que, tal como nós, não concordaram com o que nos foi feito, mas é sobretudo uma festa para os sócios e para quem gosta do Gil Vicente», sublinhou, lamentando: «Por causa do que nos fizeram e de termos ido para o terceiro escalão [Campeonato de Portugal], houve muita gente a desligar-se do clube e a perder o entusiasmo com os jogos, porque pareciam jogos-treino, e queremos mudar isso.»

O emblemático ex-dirigente assumirá «toda a despesa» desta festa, que tem o apoio da atual direção do clube e que, além do «convívio e dos comes e bebes», terá a animação de Quim Barreiros, da Banda Plástica e de outras bandas.

A festa terá lugar no Campo da Feira em Barcelos, a partir das 15h00 e durará até às 21h00.