Um bom resultado do Feyenoord em Alvalade seria¿«5-0», diz Ruud Gullit, a brincar. Mais a sério, o treinador da equipa holandesa que vai defrontar o Sporting para a Taça UEFA evoca o facto de se defrontarem dois dos melhores ataques da Europa: «Eles venceram o último jogo por 5-0, nós por 7-0. Em termos atacantes podemos mostrar algo às pessoas.»
Gullit falou à chegada a Lisboa, na véspera da partida da primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, e defendeu que naturalmente as duas equipas vão encarar a partida com cautela. «No início será sempre um jogo táctico. Temos de pensar na segunda mão», afirmou, antes da brincadeira dos 5-0. Na verdade, o mais importante para o treinador é «marcar golos» em Alvalade, o que pode representar uma vantagem considerável para a segunda mão, na Holanda.
O treinador considera ainda que os «leões» são favoritos, «por jogarem em casa». «Nós estamos a construir uma equipa, mas estamos em boa forma», analisa, preferindo não destacar qualquer jogador do Sporting: «É uma equipa boa tecnicamente, jogámos com eles na pré-época, em Newcastle, e conhecemos um bocadinho da equipa. É um conjunto bom, que vale muito em termos tácticos e com jogadores capazes de desequilibrar.»