A Argélia avança para a terceira ronda da qualificação africana para o Mundial2018, depois de vitória categórica sobre a Tanzânia (7-0), em casa.

Na primeira mão registou-se uma igualdade a duas bolas, mas perante o seu público, em Bilda, a seleção argelina começou a vencer logo aos 35 segundos. O sportinguista Islam Slimani apareceu solto no lado direito da área e cruzou rasteiro para a conclusão do portista Yacine Brahimi, ao segundo poste.

Ghoulam aumentou a vantagem ao minuto 23, de livre direto, e ainda antes do intervalo surgiu o terceiro tento, apontado por Mahrez (43m). Um lance que começa num pormenor fantástico de Brahimi, a fazer um túnel ao adversário direto.

Reduzida a dez elementos desde o minuto 41 (Yahia viu o segundo cartão amarelo), a Tanzânia ainda iria sofrer quatro golos na segunda parte. Dois deles de Slimani: o primeiro de grande penalidade (49) e o segundo de cabeça, após livre na esquerda (75m).

Pelo meio uma outra grande penalidade, convertida por Ghoulam (59m), e um tento de Medjani, na sequência de um canto (72m).

Slimani cumpriu os noventa minutos, enquanto que Brahimi saiu ao minuto 67.