Avançado

Nascido em 1/10/1966

Começou a carreira em 1984 

TRÊS RAZÕES PARA VOTAR 

1. Ganhou dois campeonatos de Itália, uma Taça de Inglaterra, um campeonato e uma Taça de França. Foi designado melhor jogador mundial em 1995 e melhor jogador de África em 1989 e 1995. No fim de 1999 foi nomeado melhor futebolista africano do século. 

2. Tem sido uma referência para o desporto africano, pela capacidade em impor-se no universo competitivo do futebol europeu ao mais alto nível. É adorado na Libéria, a cujo povo nunca voltou as costas. Tem investido regular e intensamente na criação de infraestruturas desportivas destinadas à juventude do seu país. 

3. Aguentou anos e anos de insultos racistas e coros ofensivos dos adeptos adversários, respondendo com golos. 

E TRÊS RAZÕES PARA NÃO VOTAR 

1. Só está nesta lista porque a FIFA decidiu incluir todos os jogadores distinguidos como «World player of the year» na década de 90. Há que dizê-lo com frontalidade... 

2. Melhor futebolista africano do século? Madjer, Belloumi, Ben Barek, Keita, Roger Milla e outros devem estar a rir-se com um riso amarelo. Já para não falar de Eusébio, mas isso é outra história... 

3. Agrediu o portista Jorge Costa com uma cabeçada no decorrer de um F.C. Porto-Milan em pleno estádio das Antas. À conta disso, ainda hoje é procurado pela polícia portuguesa. Mas pouco.