Joseph Blatter acusou Gianni Infantino, novo presidente da FIFA, de o ter desrespeitado e ignorado. Em entrevista à BBC, o antigo líder do organismo revelou que ambos se encontraram pouco depois de Infantino ser nomeado presidente da FIFA, mas que após essa reunião os telefonemas de Blatter não voltaram a ser respondidos.

«Depois de ter sido eleito, [Infantino] veio a minha casa e tivemos um encontro muito bom. Disse-lhe que tinha uma lista de questões que tinham de ser resolvidas na FIFA. Ele respondeu-me que ia trabalhar sobre isso. Depois, nunca mais atendeu os meus telefonemas», começou por dizer.

«Definitivamente, não sou um homem feliz com o que aconteceu na FIFA. Isto não acontece em outras empresas: o novo presidente desrespeitar o antigo presidente», acrescentou.

Depois do encontro em que ambos discutiram o futuro da FIFA, Blatter terá tentado contactar Infantino de várias formas, mas o atual presidente do organismo não terá dado qualquer resposta.

«Mandei-lhe cartas, telefonei-lhe. Nunca me respondeu. Nunca. Há pessoas boas e há pessoas que não são boas», concluiu.

Ao fim de 17 anos a liderar os destinos do futebol mundial, Joseph Blatter abandonou o cargo em junho de 2015. Em dezembro do mesmo ano foi suspenso durante seis anos de todas as atividades ligadas ao futebol por seis anos, sendo substituído por Infantino em fevereiro de 2016.