Luciano Vietto foi decisivo no regresso do Sporting aos triunfos para a Liga, ao apontar os dois golos dos leões no triunfo sobre o Belenenses neste domingo e é, por isso, a Figura da Jornada.

O avançado argentino marcou aos 74 e aos 81 minutos, elevando, nesse período, de um para três os golos apontados ao serviço da equipa de Alvalade.

Vietto foi elevado a figura do jogo para o Maisfutebol e, para a SofaScore, parceira do nosso jornal, só um jogador teve melhor nota do que ele: Bruno Fernandes.

Refira-se que desde 9 de janeiro de 2018 que o argentino não apontava pelo menos dois golos num jogo: nesse dia fez um hat-trick ao serviço do Valência frente ao Las Palmas. Neste domingo, Vietto esteve lá perto.

O golo da jornada:

Balão de oxigénio em Paços de Ferreira com a marca de Pedrinho. A equipa de Pepa tinha entrado na 11.ª jornada com apenas cinco pontos e nos lugares de despromoção, onde permanece mas agora em igualdade pontual com o Portimonense e com oito pontos. O médio pacense aproveitou um corte para o raio de ação dele para atirar forte e colocado de pé esquerdo sem deixar a bola cair depois um domínio possível com o pé direito. Remate indefensável ao ângulo.

A defesa da jornada:

O Santa Clara ainda estava na frente do resultado frente ao Benfica quando Rúben Dias, aos 53 minutos, rematou de pé direito após uma sobra na sequência de um canto batido por Pizzi na direita. O remate ia forte, havia jogadores à frente, mas Marco teve os instintos apurados e, à guarda-redes de andebol, subiu o braço esquerdo a tempo de negar o golo ao central.