De repente, Katia Ancelotti, filha do treinador do Real Madrid, saltou para as primeiras páginas dos jornais desportivos da capital espanhola e levou o técnico italiano a avançar com um pedido de desculpas ao guarda-redes Iker Casillas.

A polémica levantou-se quando Katia deu uma entrevista à revista «Vanity Fair», na qual sai em defesa de Diego López, o atual titular na baliza merengue. «Porque é que toda a gente se preocupa com Iker Casillas e ninguém quer saber como está Diego López? Não percebo isso, é um grande guarda-redes», destacou a jovem italiana.

Uma questão que deixou algum mau-estar junto do plantel merengue, numa altura em que Casillas continua a ser tema de debate, desde que perdeu o estatuto de titular, ainda na era de José Mourinho. O guarda-redes foi titular no jogo da Taça do Rei, frente ao At. Madrid, e no final dise que a questão com a filha do treinador está esclarecida. «Somos pessoas adultas. Já conversei com o treinador. O assunto está encerrado. Quando alguém te pede desculpas, o correto é aceitá-las», destacou o internacional espanhol ao «Canal Plus», depois do triunfo sobre os colchoneros.

O dérbi de Madrid, resolvido com duas grandes penalidades convertidas por Cristiano Ronaldo, ficou marcado por um incidente ao intervalo, quando o internacional português foi atingido por isqueiro vindo das bancadas. Casillas saiu em defesa do companheiro. «O Cristiano contou-nos ao intervalo quando chegámos ao balneário. Há sempre algum energúmeno que faz estas coisas. As consequências de um isqueiro podem ser graves e isto não demonstra a qualidade que têm os adeptos do Atlético Madrid», comentou ainda o guarda-redes.