É a primeira vez que o Corinthians chega a uma final da Taça dos Libertadores e logo frente ao poderoso Boca Juniors. Os brasileiros estavam a perder por 1-0 e foi Romarinho quem, três minutos após entrar em campo, salvou a equipa, dando o empate ao Corinthians.

Na Argentina a dúvida que ia na cabeça de muitos, quer adeptos, quer jornalistas, era: Romarinho é filho de Romário? Romarinho não é realmente filho do craque, mas certamente lembrou Romário esta quarta-feira a muitos adeptos do Corinthians que o viram jogar na Bombonera.

Romarinho estava na mira corintiana desde o ano passado, mas só depois de ser eleito a revelação do último Campeonato Paulista é que chegou ao clube. Com menos de um mês com a camisola do Corinthians, pôs os brasileiros (e não só) a falar dele. Nos dois últimos jogos, o atacante do Corinthians, de apenas 21 anos, fez três golos: dois sobre o rival Palmeiras, para o Campeonato Brasileiro, e outro na primeira mão da final da Taça Libertadores.

Ainda tímido nas entrevistas, Romarinho foi o jogador mais requisitado pela imprensa na Bombonera, após o jogo com o Boca Juniors. «Este momento significa muito para mim. Vim de baixo e agora vivo algo muito importante. Numa semana minha vida mudou completamente», admitiu.