Feita a análise ao Pasching, adversário do Estoril no «playoff» da Liga Europa, Filipe Gonçalves entende que a equipa da terceira divisão austríaca é mais forte do que o Hapoel Ramat Gan, equipa israelita eliminada na ronda anterior.

«Considero esta equipa ligeiramente mais forte, mas no jogo é que vamos ver», disse o médio «canarinho», em conferência de imprensa.

«Sabemos que é uma equipa que venceu a taça do seu país, apesar de atuar num escalão inferior. Eliminou as três equipas mais fortes, por isso tem de ter o seu valor, até por ter passado a eliminatória anterior. Certamente que vai trazer-nos muitos problemas. Vem com o pensamento de levar a eliminatória para lá, mas estamos muito confiantes para fazer um bom jogo», acrescentou o jogador.

Lembrando que os resultados têm sido positivos, Filipe Gonçalves diz que isso «tem ajudado a criar um bom ambiente». «Claro que há alguma ansiedade pela possibilidade de fazer história, mas temos esse objetivo defendido de vencer», adiantou.

O médio não quis, ainda assim, apontar o Estoril como favorito. «Isso vem muito de fora, dos adeptos e da imprensa. Sabemos do nosso valor e queremos prová-lo dentro de campo. Isso passa por fazer um bom resultado e tentar passar à fase de grupos», respondeu.