Filipe Gonçalves é médio mas teve de entrar para a lateral-direita no decorrer do Estoril-Sporting, por lesão de Mano. Correu bem, disse o jogador, no final do empate a zero na Amoreira para a jornada que fecha a primeira volta da Liga.

«Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil. O Sporting vinha muito motivado e, considerando o jogo de amanhã, queria tentar conseguir a liderança hoje. Ao mesmo tempo nós temos o nosso valor e queríamos mostrar aos nossos adeptos que merecemos este quarto lugar», começou por dizer, admitindo que não foi um jogo de grande qualidade técnica: «Ambas as equipas quiseram ganhar, com muitas cautelas, por causa disso é que jogo nem sempre foi bem jogado, mas acaba por ser um resultado justo,que se enquadra bem no que ambas as equipas fizeram.»

Quanto ao seu papel em campo, Filipe recorda as palavras de Marco Silva quando o fez entrar: «Disse para eu estar tranquilo, para fazer o que costumo fazer no meio-campo, obviamente numa posição diferente, e acho que correu muito bem.»

«Já tinha jogado por uma ou outra situação a lateral, obviamente que com o jogo a decorrer e frente ao Sporting podia pôr em causa mais um pouco, mas acho que me adaptei bem e correu tudo bem», analisa, não distinguindo entre a marcação a Carrillo, primeiro, e depois a Capel: «São ambos dois excelentes jogadores, o jogo correu-me bem.»

Com o mercado aberto volta-se a falar na saída de alguns dos jogadores do Estoril, como Evandro ou Gonçalo. Filipe Gonçalves acredita que tudo se resolverá pelo melhor: «Neste momento a equipa está muito bem, é natural que haja assédio aos nosso jogadores. Pelo que tenho lido o presidente não quer vender mais ninguém, mas se for um bom negócio para o clube e bom para eles será bem vindo. Obviamente que a equipa vai sofrer um pouco, porque perde uma peça importante, mas se isso acontecer vamos ter jogadores para colmatar essa saída e continuar a fazer um bom trabalho.»

O Estoril já perdeu o ponta de lança Luís Leal, mas Filipe Gonçalves não quer tecer comentários sobre se precisa de ir ao mercado reforçar-se: «Isso é melhor perguntarem ao Marco Silva.»