Filipe Moreira, no final da derrota, nas grandes penalidades, este domingo, em Coimbra, diante da Académica, e que ditou a eliminação do Ac. Viseu da Taça de Portugal. O treinador começou por se queixar da sobrecarga de jogo na II Liga:

«Jogámos quarta-feira e o pior que podia acontecer, para quem anda em maratonas, foi voltar a jogar agora. Aliás, andamos a jogar todos os dias, sem parar. Não somos profissionais, se calhar somos de outro planeta.

Hoje a minha equipa entrou com personalidade, digo eu, perante uma equipa que teve da parte da direção, e treinador, uma atitude de grande dimensão humana ao deixar-nos jogar domingo, senão teríamos de jogar ontem. Tivemos muita personalidade, as equipas estiveram muito iguais, só houve duas oportunidades nos 90 minutos, do Marinho e do Leonel. Portanto, as equipas equivaleram-se, respeitaram-se, e o resultado acaba por ser justo no final dos 90 minutos. Agora, no prolongamento, fomos melhor equipa, só nós tínhamos de ganhar, de resto viram como sofremos o golo, e só com muita dificuldade fizemos o empate, que assenta que nem uma luva aos meus jogadores, mas merecíamos não ir aos penaltis.

Quero dar os parabéns aos meus jogadores pelo estoicismo, caráter, e condição física, mas estou triste porque as claques do Académico tiveram uma presença fantástica aqui e mereciam, tal como os jogadores, que seguíssemos em frente.

Em suma, foram três anos seguidos a ser eliminado aqui, com o Oriental, o Sp. Covilhã, e agora pelo Ac. Viseu. As últimas duas até foram nas grandes penalidades. Por isso, se quiserem convidar-me outra vez, estejam à vontade. Aqui é tiro e queda. É só dizer no sorteio quem é que querem. Filipe Moreira? Ok, digam dia e hora, estou disponível.»