«O Braga depende de si, mas a responsabilidade está do outro lado, dos grandes. O Benfica tem mais responsabilidade porque tem um orçamento para ganhar campeonatos. Nós temos uma excelente equipa, temos feito um campeonato brilhante e vamos fazer tudo para conseguir chegar à frente», referiu o internacional sub-21 em conferência de imprensa.

Confrontado com a possível exclusão do F.C. Porto da corrida pelo título, após a derrota em Alvalade, Filipe Oliveira foi cauteloso. «O Sporting de Braga tem de pensar em si, não nos outros, porque podemos distrair-nos. A realidade é esta, temos de pensar jogo a jogo, sabendo das nossas ambições e capacidades».

Quanto à equipa que melhor futebol pratica em Portugal, Filipe Oliveira disse ser a bracarense: «É a equipa que represento e na qual me sinto bem.» O jogador termina contrato em Junho e ainda não sabe se vai ficar em Braga, a cidade onde nasceu.

«Tenho um grande desejo de continuar no Sporting de Braga. Neste momento, isso não é o mais importante, nem para mim nem para o clube. Há coisas mais importantes, os jogos, o campeonato, a performance, depois certamente que chegaremos a um entendimento», concluiu.

O Sporting de Braga desloca-se no sábado ao Estádio do Bonfim, onde defrontará o V. Setúbal às 21h15.