A SAD do Sporting reuniu-se nesta segunda-feira com vários elementos da estrutura leonina, como o treinador Paulo Bento, para discutir o presente e o futuro dos leões. No final do debate realizado em Sintra, Filipe Soares Franco garantiu que o clube «está a trilhar um bom caminho»
«A conclusão a que chegámos é que estamos a trilhar um bom caminho. Há coisas a fazer, a corrigir e a melhorar, mas fica claro que a ligação entre a formação e o futebol profissional é o caminho a trilhar. Mas há várias coisas a aperfeiçoar e a limar», começou por dizer o presidente do Sporting, acrescentando: «Estas reuniões servem para se saber que passos foram dados e saber se foram consistentes com a estratégia que estava formulada. A finalidade é fazer melhor, porque só assim se têm melhores resultados, só com isso se têm mais adeptos e só assim seremos maiores e melhores.»
Soares Franco reafirmou o desejo de ver o Sporting a apostar na formação, explicando que o único objectivo comprometido, até ao momento, prende-se com a eliminação precoce das competições europeias: «A academia é a sede do futebol. A formação é uma aposta firme e estratégica do Clube. Mas o futebol do Sporting não depende exclusivamente da formação, nem pode depender»
«Só conheço uma meta desportiva, a que estava no orçamento, que era estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Obviamente, que não ficámos satisfeitos, mas foi, rigorosamente, cumprido o orçamentado», frisou o dirigente leonino.
O presidente do Sporting considera ser prematuro falar em reforços para a equipa de Paulo Bento: «Não foi discutido qualquer reforço, até porque nem era o local próprio. Isso é um processo dinâmico, natural e é ciclicamente falado com o Paulo Bento. Não ouvi ninguém do Sporting dizer que era preciso reforçar a equipa. Ouvi foi o técnico dizer que era extemporâneo falar em reforços, porque era desmotivador para o grupo de trabalho. Se ele acredita neste grupo, obviamente que não lhe compete dizer que temos de o reforçar.»