A final da Taça do Rei transformou-se num problema para a Real Federação Espanhola. A data inicialmente marcada para o Atlético de Madrid-Sevilha era 26 de Maio, mas a FIFA não permite que os internacionais tenham compromissos nos países onde jogam depois de dia 16 desse mês, o que significa que poderá não haver data para a atribuição do troféu.
A antecipação do jogo só será possível com a eliminação dos «colchoneros» da Liga Europa, o que até pode acontecer com a «ajuda» do Sporting, ou dos andaluzes da Liga dos Campeões. O estádio para a final também ainda não foi escolhido.
Jorge Pérez, secretário da federação, explicou o dilema aos órgãos de comunicação do seu país: «A FIFA determinou que todas as competições de clubes terminem até dia 16 de Maio, excepto a Liga dos Campeões, marcada para 22. Isso obriga a que os jogadores internacionais descansem entre 17 e 23 de Maio. Assim, é muito difícil contar com todos os futebolistas para a final da Taça, prevista para 26. O calendário de futebol em Espanha não permite que antecipemos o encontro, mas sempre encontrámos uma solução antes e temos tempo para resolver o problema. Quando encontrarmos a data falaremos do estádio.»
Há a possibilidade de antecipar a última jornada da liga espanhola para 13 de Maio e assim jogar a final a 16, sempre com a ressalva do Atlético, equipa do português Simão Sabrosa, não chegar à final da Liga Europa, prevista para 12.