O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, disse esta segunda-feira, em Braga, que a Taça da Liga é, atualmente, um troféu que todas as equipas querem ganhar.

«É a cicatrização de um conceito. Em 2015, muitos questionavam a existência da Taça da Liga. Revitalizámos esta prova e hoje é uma realidade, é um título que todos querem ganhar. Ter os quatro primeiros classificados da Liga é um sinal inequívoco de que esta competição e conceito vingaram», disse em Braga, na apresentação da Final Four, que vai ter lugar naquela cidade de 22 a 26 deste mês.

Para 22 de janeiro está marcado o Benfica-FC Porto e para o dia seguinte o Sp. Braga-Sporting, estando a final marcada, também para o Estádio Municipal de Braga, para o dia 26.

O dirigente desejou que «o espírito de fair-play vença e convença» e desvalorizou o facto de bracarenses ou sportinguistas terem menos 24 horas de descanso do que portistas ou benfiquistas para a final. «É isto que acontece nas grandes competições internacionais, os clubes e os jogadores estão preparados, os técnicos preparam tudo antecipadamente»", afirmou ainda.