Com a sexta e última jornada da fase de grupos da Liga das Nações, disputada quase por completo entre terça e quarta-feira, ficou definido o futuro de grande parte das seleções na prova. Itália, Bélgica, França e Espanha vão a «final four» em outubro de 2021, para lutar pela sucessão a Portugal, que venceu a edição de estreia, em 2019.

Ficaram também apuradas todas as subidas e descidas da Liga A à Liga D, havendo apenas uma decisão ainda pendente, entre Suíça e Ucrânia, pela permanência na Liga A. O jogo entre helvéticos e ucranianos fora adiado.

Na Liga C, Chipre, Estónia, Moldávia e Cazaquistão têm, em março de 2022, uma última oportunidade para evitarem a descida à Liga D, com o play-off de permanência.

LIGA A

Apurados para a «final four»: Itália, Bélgica, França, Espanha.

Continuam na Liga A: PORTUGAL, Holanda, Polónia, Dinamarca, Inglaterra, Croácia, Alemanha.

Descem à Liga B: Bósnia, Islândia, Suécia, Ucrânia/Suíça (pendente de decisão do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, após o adiamento do Suíça-Ucrânia).

LIGA B

Sobem à Liga A: Áustria, República Checa, Hungria, País de Gales.

Continuam na Liga B: Noruega, Roménia, Escócia, Israel, Rússia, Sérvia, Finlândia, República da Irlanda.

Descem à Liga C: Irlanda do Norte, Eslováquia, Turquia, Bulgária.

LIGA C

Sobem à Liga B: Montenegro, Arménia, Eslovénia, Albânia.

Continuam na Liga C: Luxemburgo, Azerbaijão, Macedónia, Geórgia, Grécia, Kosovo, Bielorrússia, Lituânia.

Play-off de permanência na Liga C: Chipre, Estónia, Moldávia e Cazaquistão. Duelos: Cazaquistão-Moldávia e Chipre-Estónia. Descem os derrotados no agregado das duas mãos, a disputar a 24/25 e 28/29 de março de 2022.

LIGA D

Sobem à Liga C: Ilhas Faroé, Gibraltar.

Continuam na Liga D: Malta, Letónia, Andorra, Liechtenstein, San Marino.