Depois de uma primeira mão polémica em Munique, Fiorentina e Bayern reencontram-se nesta terça-feira em Florença para o segundo e decisivo jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
A 17 de Fevereiro, na Alemanha, a equipa da casa venceu 2-1 com um golo irregular marcado a um minuto do fim, já que Klose estava claramente em fora-de-jogo quando fez a recarga a um remate de Robben.
O treinador da Fiorentina, Cesare Prandelli, não pode contar com o central Gamberini, operado ao ombro e que falha, aliás, o resto da temporada; enquanto Gobbi e Mutu estão suspensos. Já Mario Santana recuperou e é opção.
Do lado do Bayern, Van Gaal já tem Robben à disposição, após gripe, tal como Van Buyten, recuperado de um problema na coxa. Já Demichelis, colega do belga no eixo da defesa, lesionou-se no maxilar ao serviço da Argentina e é baixa para este desafio. Também Diego Contento, lesionado no joelho direito, está fora das opções. Ribéry, com um pequeno problema não especificado pelo treinador, está em dúvida.