A partida decorrerá na terça-feira (9 de Março) e foi classificada pelo treinador dos italianos, Cesare Prandelli, como a mais importante da temporada. O treinador dos «viola» está confiante para este confronto, tentando redimir a má classificação na Liga italiana e crê que os seus jogadores estão prontos para fazer história.

A verdade é que a Fiorentina tem quase tudo a seu favor para passar a eliminatória. Jogando em casa e com a tarefa de marcar e não sofrer golos em mente, a equipa italiana defronta um Bayern que neste momento é o líder alemão. O técnico da Fiorentina já avisou os seus adeptos de que o futebol praticado pela equipa não será bonito, mas sim pragmático e objectivo, com vista à reviravolta na eliminatória que os alemães lideram por 2-1.

Cesare Prandelli tem uma baixa no seu plantel de peso: Adrian Mutu. O romeno voltou a ser motivo de conversa depois de ter chumbado os testes anti-dopping e é a principal ausência da partida para o lado italiano.

Do lado do Bayern o caso muda de figura: Van Gaal não pode contar com os lesionados Demichelis e Diego Contento. Mesmo assim o holandês tem à disposição a sua armada, composta por Robben, Ribéry, Müller e Mario Gomez. O embate entre italianos e alemães será ajuizado pelo espanhol Undiano Mallenco.