Dois golos de Gilardino e um de Jovetic na última meia-hora permitiram à Fiorentina inverter o resultado e garantir a vitória (3-1) no terreno do Nápoles. Foi aliás a primeira derrota dos napolitanos em casa esta época. A partir de agora só Inter, Sampdoria e Palermo continuam invictos no seu reduto na Série A.
Veja a classificação da liga italiana
Com este triunfo a Fiorentina somou 38 pontos e subiu ao décimo lugar, aproximando-se dos lugares europeus (o Nápoles continua em sétimo). O que acabou por ser uma boa notícia para os adeptos viola, poucos dias depois da penosa eliminação da Champions, aos pés do Bayern, apesar da vitória por 3-2.
Ora a eliminatória com o Bayern Munique, na terça-feira, justificou algumas alterações na equipa, que deixaram o Nápoles ser melhor na primeira parte. Lavezzi e Gargano ficaram então perto do golo. Não o conseguiram na primeira parte, conseguiram-no no início da segunda (47m), por Lavezzi, após centro de Maggio.
Gilardino marca, Jovetic brilha
A Fiorentina tratou então de mexer na equipa, Bolatti tinha sido titular mas deu lugar a Montolivo (Keirrison ficou de fora do jogo), a Fiorentina cresceu e deu a volta com dois golos de Gilardino. Ambos após assistência de Jovetic: primeiro cruzou para o cabeceamento, depois desviou para um toque à boca da baliza.
Já no quinto minuto de compensação, o mesmo Jovetic fecha o resultado com um golo na sequência de uma jogada de contra-ataque. O montenegrino participou activamente nos três golos da Fiorentina. Curiosamente no minuto anterior Frey parara o empate, após cabeceamento de Maggio. Uma defesa que segurou a vitória.
Resultados da 28ª jornada:
Sexta-feira:
Catania-Inter, 3-1
(Maxi Lopez, 73 min; Mascara, 81 min, g.p.; Martinez, 90 min) (Milito, 54 min)
Sábado:
Nápoles-Fiorentina, 1-1
(Lavezzi, 48m) (Gilardino, 60m)
Domingo:
Bolonha-Sampdória
Génova-Cagliari
Juventus-Siena
Lazio-Bari
Livorno-Roma
Parma-Atalanta
Udinese-Palermo
Mila-Chievo