O Flamengo bateu o Fluminense por 2-0, no Engenhão, em jogo da Taça Rio, correspondente à primeira fase do Estadual do Rio de Janeiro, num dos clássicos mais afamados do futebol brasileiro, numa partida marcada por muitas ausências e em que Ronaldinho foi protagonista, com um golo antes de ser expulso ainda na primeira parte.

Com as duas equipas concentradas nos jogos da Taça Libertadores, o Fla-Flu não teve o brilho de outros tempos. Muitas das principais figuras das duas equipas foram poupadas, com os treinadores a optarem por construir equipas com um misto de veteranos e jovens. O Flu apostou mesmo num onze constituído pelos jogadores menos utilizados, enquanto o Fla também apresentou muitas alterações, uma vez que Léo Moura e Felipe estavam a recuperar de lesões, Deivid e Junior César ficaram no banco. Uma oportunidade para o experiente Kleberson que foi titular pela primeira vez desde que regressou à Gávea.

Uma falta de Carleto sobre Galhardo permitiu a Ronaldinho, aos 20 minutos, marcar o seu primeiro golo num Fla-Flu desde a marca de grande penalidade. Três minutos depois, o Fla voltou a marcar, na sequência de um livre de Ronaldinho, com Magal a cruzar para o golo de Kleberson. Tudo parecia correr bem aos «rubor-negros» quando, aos 39 minutos, Ronaldinho foi expulso por uma alegada agressão a Wagner.

Em vantagem numérica, o Fluminense arriscou tudo no ataque, mas pela frente encontrou um guarda-redes inspirado. Paulo Victor defendeu tudo o lhe surgiu pela frente ao longo da segunda parte, segurando a vantagem que os seus companheiros tinha assegurado nos primeiros 23 minutos.

Com este triunfo, o Flamengo, com duas vitórias, destaca-se no quarto lugar do Grupo A, enquanto o Fluminense, com um triunfo, ocupa o terceiro lugar do Grupo B.