A nova direção do Flamengo, liderada por Eduardo Bandeira de Mello, anunciou esta quarta-feira, através de um comunicado, que se retira da corrida para a contratação de Robinho por considerar que os valores exigidos pelo Milan são muito elevados.

Uma decisão tomada depois de uma reunião com Adriano Galliani, vice-presidente e diretor executivo do Milan, que está no Brasil a negociar as possíveis transferências de Robinho e Alexandre Pato. Além do Flamengo, o Santos também está interessado no regresso do seu antigo avançado, embora esteja também a negociar com Nenê que já tem um acordo para se libertar do Paris Saint Germain.

Veja o comunicado do Flamengo:

«Tendo em vista as notícias publicadas a respeito de um possível interesse da nova diretoria do Clube de Regatas do Flamengo em contratar o jogador Robinho, informamos:

1. No último dia 24, o futuro VP de Futebol, Wallim Vasconcellos, - juntamente com o futuro VP de Relacoes Externas, Flavio Godinho, se reuniram com o Sr Adriano Galliani, representante do Milan, com o objetivo de buscar informações sobre as condições desejadas pelo clube para possibilitar a transferência do jogador.

2. Em virtude do valor solicitado para a realização do negócio, achamos por bem, neste momento, não seguir adiante nas negociações para a contratação do jogador.

3. Continuamos trabalhando fortemente para reforçar o elenco do futebol. Assim que tivermos notícias mais concretas, informaremos para toda a Nação rubro-negra
.