Pouco depois de Marcelo Gallardo ter revelado a equipa inicial do River Plate para a final da Libertadores, Jorge Jesus respondeu na mesma moeda e disse o «onze» do Flamengo.

«O treinador do River sabe perfeitamente que não é numa final que vai mudar a sua ideia. Penso da mesma maneira», começou por dizer o técnico português em conferência de imprensa.

«Portanto, se nada acontecer até amanhã, a equipa que vamos lançar é a mesma que normalmente tem jogado desde o Diego ao De Arrascaeta. O Rafinha, [Rodrigo] Caio, Pablo [Marí] e Filipe Luís, Gerson, Arão, Éverton, Gabigol, Bruno Henrique e De Arrascaeta. Não há muito a esconder quando sentes que esta é a equipa que te dá mais segurança. Um treinador, por norma, não vai inventar numa final», acrescentou.

A organização da final aproveitou de imediato as declarações do treinador do Fla e divulgou o onze nas redes sociais.

Jorge Jesus reiterou que o Flamengo é o «maior do clube do mundo» e fez questão de justificar a afirmação.

«Foi logo no princípio, não sabia que ia defrontar o River numa final. Não tenho dúvidas: o Flamengo é o maior clube do Mundo, não digo desportivamente. Desportivamente é o Real Madrid, porque ganha títulos. Agora no que diz respeito à dimensão, adeptos, é o Flamengo», defendeu.

O técnico luso admitiu ainda que o River Plate e o Fla tem aspetos em comum. «Em termos defensivos são opostos mas ofensivamente há momentos em que somos muito parecidos», disse.

[Atualizado às 23h07]