O dia da verdade aproxima-se na Académica. Ao fim de nove jogos sem ganhar, que ditaram a saída de Pedro Emanuel, a próxima sexta-feira marca a estreia de Sérgio Conceição na sua cadeira de sonho. O técnico conimbricense beneficiou de uma paragem para preparar melhor a equipa e, agora, a bola está do lado dos jogadores.
«O grupo tem consciência do que tem de fazer, depois de uma chicotada é normal que haja sempre um clique mental. Espero que consigamos cumprir os nossos objetivos o mais rápido possível», analisa o capitão Flávio Ferreira, também ele um «produto» da casa, à semelhança da maior parte da nova equipa técnica.
«É um bom treinador, como todos sabemos, mas o importante é conseguirmos a manutenção. Estamos com pessoas de Coimbra, que conhecem bem o clube e só podem vir para a ajudar. O próprio mister fez parte da sua formação aqui», recordou, historiando o que têm sido estes primeiros dias sob um novo paradigma.

«Têm sido dias de trabalho, sabemos o momento em que estamos, que nos obriga a trabalhar mais para conseguirmos o nosso objetivo. Os métodos são bons, não vou comparar com o Pedro Emanuel, mas são bons e estamos a apreciar», reteve.
Segue-se o Sp. Braga, uma equipa nos píncaros depois da recente conquista da Taça da Liga.«É normal que estejam moralizados, mas nós também o estamos porque temos cinco finais e temos de ganhar. As duas equipas querem ganhar, apesar de terem objetivos distintos. Vai ser um jogo interessante e espero que consigamos o nosso objetivo, que é a vitória.»
O jovem capitão garantiu ainda que a Liga Europa não teve influência no decorrer da época da Briosa e relembro que, no ano passado, a equipa esteve 16 jogos sem ganhar e ainda conseguiu conquistar a Taça de Portugal.