O capitão do V. Guimarães, Flávio Meireles, confessou esta quinta-feira que já pensou várias vezes como seria o dia em que conseguisse erguer a Taça de Portugal. O médio vimaranense falou aos jornalistas antevendo a deslocação a Portimão, em jogo da 4ª eliminatória da prova.

Registe-se e comente em tempo realno Maisfutebol!

«Vencer a Taça de Portugal é um sonho antigo que tenho e todos os dias me vejo a erguer aquele troféu, mas sei que temos de fazer muito para lá chegar e isso passa já por domingo darmos uma boa resposta para seguirmos em frente», afirmou o jogador, à margem de uma visita à escola EB 1 Cerca do Paço, na freguesia de Ponte.

O facto de a equipa vimaranense estar no 2º lugar do campeonato não turva a visão aos jogadores, que continuam cientes daquilo que delinearam no início da temporada, como assegura Flávio Meireles.

«A responsabilidade é boa, mas temos um escudo muito grande à volta da equipa que a protege dessa onda e dessa envolvência. Pode haver euforia cá fora, nos adeptos, porque esta gente transborda sempre essa paixão, mas ela não passa para nós. Temos mérito no lugar que ocupamos, mas estamos única e exclusivamente focados no caminho que vem aí e temos de continuar a trabalhar da mesma maneira», explicou.