Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, garantiu que não recorreu a nenhum empréstimo para concretizar a transferência de Gareth Bale do Tottenham para o Santiago Bernabéu, em resposta às provocações de Gerard Piqué que, na véspera, tinha insinuado uma relação do clube rival com um banco.

«Não é correto o que disse Piqué, que é um bom rapaz», destacou o dirigente, garantindo que o Real Madrid não contraiu nenhum empréstimo junto do «Bankia», o tal banco referido por Piqué, nem junto de qualquer outra instituição de crédito.

O presidente do Real Madrid produziu estas declarações numa primeira conversa com os sócios merengues antes da assembleia geral do clube que está marcada para a manhã do próximo domingo. Algumas declarações foram depois difundidas nas redes sociais, pelos próprios sócios. Destacamos aqui alguns dos temas abordados pelo dirigente:

Saída de Özil para o Arsenal: «O jogador e os seus representantes pediram para sair e aqui ninguém fica a contra-gosto».

José Mourinho: «Tínhamos de dar um murro na mesa para interromper o domínio desportivo do Barça e foi isso que Mourinho conseguiu. É um treinador que nos ajudou muito, demos um salto qualitativa graças a ele, principalmente na Europa. Tenho-o em muito boa conta».

Novo estádio: «Terá um custo entre os 300 e os 400 milhões de euros. Nas próximas semanas será adjudicado o projeto vencedor».

Polémica na baliza: «Temos dois dos melhores guarda-redes do mundo e ambos vieram da formação. É um privilégio».