O Fluminense pretende rescindir o contrato que o une ao lateral esquerdo Leandro, emprestado pelo F.C.Porto. De acordo com a imprensa brasileira, o desaparecimento do jogador, que não treina há quatro dias, é apenas um dos motivos que levam o clube brasileiro a querer antecipar o final da ligação. O mau rendimento do defesa esquerdo será, diz O Globo, um motivo ainda mais forte para a separação das partes. Roberto Horcades, presidente do Fluminense, já confirmou a decisão: «Vamos rescindir com o lateral Leandro».
Leandro chegou ao Fluminense em Janeiro de 2008, após um outro empréstimo dos dragões ao Palmeiras. O jogador não tem tido uma relação fácil com os adeptos do Flu nos últimos tempos. Segundo a imprensa brasileira, Leandro foi vaiado nos últimos jogos que disputou com a camisola do clube do Rio e tem sido perseguido pela claque, não podendo sair de casa em condições normais.
Além da rescisão, Leandro deve ser condenado a pagar uma multa pela sua ausência ao trabalho dos últimos dias. André Cury, empresário de Leandro, vai discutir as soluções possíveis numa reunião com o Fluminense, agendada para esta sexta-feira.