Gaston Cellerino, avançado do Union La Calera, foi preso esta quarta-feira após um pontapé ao guarda-redes Mauricio Viana, do Santiago Wanderers, durante um jogo do Campeonato Chileno. O encontro podia ditar a passagem de uma destas equipas à liguilha de despromoção, por isso, muito estava em jogo.
Aos 92 minutos, ao ver o cartão vermelho por uma falta, Cellerino foi expulso e, quando saía do campo deu um murro ao guarda-redes, levando a que os jogadores da equipa adversária o rodeassem.
Ao ver o guarda-redes aproximar-se, o avançado deu-lhe um pontapé, dando origem a uma luta entre ambas as equipas, que continuou nos balneários. A polícia ainda entrou em campo para tentar separar os jogadores, mas não conseguiu.
Além de ter sido expulso pelo árbitro, acabou detido pela polícia e teve que passar a noite na prisão em Valparaíso por ter violado a nova Lei de Violência nos Estádios no Chile. Por outro lado, o guarda-redes foi para o hospital para ser sujeito a exames médicos. O Wanderers venceu por 2 a 0.
Pela agressão, Gaston Cellerino foi levado para a esquadra e detido, ao abrigo da nova lei de violência nos estádios. Mauricio Viana foi levado ao hospital para realizar exames médicos.