Paulo Fonseca falou sobre Carlos Eduardo após a goleada aplicada ao Olhanense. O técnico reconheceu o crescimento do médio brasileiro e explicou os motivos que o levaram a só agora apostar nele.

«O Carlos tem estado a evoluir. Veio de uma realidade diferente, outro contexto de jogo. É completamente diferente para um médio jogar em 30/40 metros ou em 50/60. O crescimento dele deu resultado e o aparecimento dele na equipa é natural.

Ele traz-nos uma dinâmica nova, pelas características que tem. Mas não nos podemos esquecer dos outros que também estiveram bem. Sem eles o Carlos não produzia o que produziu».

[Sobre a melhoria da equipa]

«Acreditei sempre no que trabalhámos. Há um processo evolutivo e esse processo continua a existir. Estamos melhores, fruto do trabalho, mas há muito caminho pela frente.

O FC Porto tem construído de uma forma clara oportunidades de golo. Hoje tivemos uma boa percentagem de aproveitamento. Tivemos uma vitória expressiva e com futebol de qualidade».

[Sobre a paragem de Natal]

«Quando estamos a ganhar queremos continuar a jogar. Mas a paragem é uma questão cultural. Em Inglaterra é impensável não haver jogo, cá estamos sempre com a cabeça no bacalhau com a família».