Paulo Fonseca tentou explicar na conferência de imprensa a opção por Nico Otamendi em detrimento de Maicon. O treinador do FC Porto referiu que a opção passava por pressionar mais à frente e que as características do argentino encaixavam melhor no plano de jogo.

«Otamendi? Foi uma opção minha tendo em conta as características do jogo. Queríamos pressionar o Benfica à saída da área deles e opção teve a ver com isso. A quente, não merece ser analisada a prestação de cada jogador. Irei fazê-lo depois».

[Sobre o jogo]
«Conseguimos ter a primeira oportunidade do jogo através do Jackson. Depois o Benfica faz o golo e o jogo fica marcado pelo jogo de transições deles. O Benfica saiu várias vezes em contra-ataque e conseguiu criar um ou outro lance de perigo. Na segunda parte as coisas tornaram-se mais difíceis com a expulsão do Danilo, num momento em que tínhamos metido Quaresma.»

«Se temos concretizado a oportunidade do Jackson, o jogo seria diferente. O Benfica ficou confortável a baixar as linhas e fomos obrigados a jogar constantemente no meio-campo contrário. Isso provocou desequilíbrios e permitiu que o Benfica tivesse uma ou outra oportunidade».