Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, depois do empate (2-2) em casa do Estoril, na flash interview:

(Explicação para o resultado?) «Dar os parabéns aos meus joagdores, que tentaram pôr tudo. Tivemos bons momentos no jogo e não há nada que se lhes aponte, tiveram uma atitude extraordinária.

«Parabéns ao Estoril, é sempre uma equipa dificil, provou-o de novo. E em segundo lugar, dar os parabéns ao Jorge Jesus. Conseguiu jogar em três campos, está de parabéns. Houve clara influência de uma equipa de arbitragem que esteve francamente mal. O lance do penalty é mais de um metro fora da área e isso influencia o cariz do jogo. Dar os parabéns a quem condiconou não só este mas também o jogo do Sporting, que foi mais do mesmo. Quem ganhou hoje aqui foi a estratégia de Jorge Jesus.»

(Não acha que ele se sentisse mesmo desfavorecido?) «Quase que me dá para rir. Condicionou de tal forma que se viu o que se passou aqui e no jogo do Sporting.»

(Quais foram os erros da sua equipa?) «Aqui tradicionalmente é dificil. As grandes equipas têm sempre dificuldade em jogar aqui. Chegámos ao golo, depois surge o lance que marca o jogo. Não foi só o lance do penálti. Acabámos com a nossa deefsa praticamente toda amarelada. Apesar disso, chegámos com mérito a uma segunda parte boa, com mérito à vantagem, depois obviamente que não podemos sofrer quando estamos a ganhar. Mas há aqui mérito do Estoril e uma condicionante também.»

«Foi claro por que é que não ganhámos. O FC Porto vai continuar com a mesma ambição. Não é este empate, ainda para mais da forma como foi, que vai retirar a nossa ambição.»

(Tudo resolvido com Marco Silva?) «Sim, sou muito amigo do Marco. Há coisas que acontecem no calor do jogo. Tenho grande consideração pelo Marco, falámos no fim. É o calor do jogo, está tudo resolvido, está tudo bem.»

Depois, na conferência, Paulo Fonseca voltou a falar de Jorge Jesus.

«As preces de Jesus foram ouvidas, não tenho a menor dúvida. Dou-lhe todo o mérito, jogou em três jogos. Oxalá que um dia consiga jogar em três jogos mas não desta forma. Jogou no Sporting, não tenho dúvida nenhuma, e aqui também».

Maisfutebol gostava de ter feito perguntas sobre o jogo, mas a conferência terminou logo a seguir.