José Fonte subiu neste sábado à Premier League, com o Southampton. O clube esteve sete anos ausente do principal escalão, mas a vitória sobre o Covenry garantiu o regresso. «É o melhor momento de sempre na minha vida de futebolista», garantiu o central português.

«É um sonho tornado realidade», disse José Fonte, em declarações ao site do clube. «Trabalhámos muito para isto, nos últimos jogos houve imensa pressão, mas, no fim, alcançámos o objetivo e estava destinado a ser assim: no último jogo e em casa. Foi incrível e foi fantástico ver os nossos adeptos», acrescentou.

O português é capitão dos Saints e, curiosamente, ainda não tinha marcado nesta temporada. Até este sábado. «Foi um dia maravilhoso, para o clube e para a cidade», declarou Fonte. «Tentei marcar durante toda a temporada, mas, por alguma razão, o golo não apareceu. Ter sido no último jogo tornou o golo ainda mais saboroso, foi o meu momento e consegui ajudar os meus colegas», afirmou o defesa.

«Foi uma imensa honra liderar esta equipa e ser capitão do clube, sou o jogador mais honrado deste dia», considerou. «Agora? Agora vamos festejar, falamos da Premier League no verão», concluiu.