Mário Jorge é o novo diretor-geral da formação do Sporting e começou esta terça-feira a trabalhar, substituindo no cargo Virgílio Lopes que liderava os destinos da Academia desde que Bruno de Carvalho tomou posse como presidente leonino em 2013.

O ex-jogador verde e branco e antigo diretor desportivo do Estoril, que estava atualmente no futebol caboverdiano, terá Beto como auxiliar nas novas funções. O ex-central, que regressa assim ao Sporting depois de ter saído do gabinete de Relações Institucionais em 2013, já trabalha inclusive desde sábado passado em Alcochete.

A Academia do Sporting está por isso entregue a duas figuras formadas no clube. Decisão tomada pelo atual presidente da SAD, José Sousa Cintra.

Mário Jorge chegou à equipa principal verde e branca em 1979/1980 e por lá ficou mais de dez temporadas, passando ainda pelo Beira-Mar, Estrela Amadora e Estoril como jogador. De leão ao peito venceu dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

Por sua vez, Beto chegou à equipa sénior do Sporting em 1996/1997, depois de empréstimos ao União Lamas e Campomaiorense, tendo saindo em 2005/2006 para uma curta experiência no Bordéus. Representou ainda o Recreativo Huelva, Belenenses e UD Alzira. Em Alvalade, o antigo defesa venceu também dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

De referir ainda que Beto foi treinador nas últimas três temporadas, tendo orientado os juvenis do Oeiras, os juniores do Cova da Piedade e o 1.º Dezembro do Campeonato de Portugal.