Felipe Massa venceu o Grande Prémio de Fórmula 1 do Bahrain, a última corrida antes do circo da Fórmula 1 se mudar para a Europa, cortando a meta com apenas 2.3 segundos de vantagem sobre o sensacional Lewis Hamilton (McLaren). Uma vitória importante para a Ferrari que conseguiu ainda o terceiro lugar, com Kimi Raikkonen a chegar à frente de Nick Heifeld (BMW) e do bi-campeão do Mundo Fernando Alonso (Mclaren).
Os resultados finais do terceiro grande prémio da actual temporada deixam três pilotos - Alonso, Hamilton e Raikkonen - empatados no primeiro lugar da classificação geral, com 22 pontos, enquanto no Mundial de Construtores a Ferrari, com 39 pontos, cortou a distância para a McLaren, com 44.
Surpreendente continua a ser a prestação do jovem piloto inglês Lewis Hamilton que, aos 21 anos, destaca-se como o primeiro piloto da história da Fórmula 1 a conseguir três pódios consecutivos no ano de estreia, somando três segundos lugares em provas em que chegou a liderar.
Felipe Massa arrancou da pole position e fez uma corrida à Schumacher, comandando do primeiro ao último minuto, defendendo-se muito bem, na parte final, dos ataques do irreverente Lewis Hamilton. Na partida, um incidente entre o Honda de Jenson Button e o Toro Rosso de Scott Speed obrigou à entrada do safety car, permitindo a Raikkonen recuperar da má partida. A verdade é que ao fim de onze voltas, a luta pela liderança já se fazia apenas a dois, com Massa e Hamilton a ganharem cinco segundos a Alonso e Raikkonen.
Classificação do Grande Prémio do Bahrain (dez primeiros)
1º Felipe Massa ( Ferrari), vencedor
2º Lewis Hamilton ( McLaren-Mercedes), + 2.3 secs
3º Kimi Räikkönen ( Ferrari), +10.8 secs
4º Nick Heidfeld (BMW), +13.8 secs
5º Fernando Alonso ( McLaren-Mercedes), +14.4 secs
6º Robert Kubica (BMW), +45.5 secs
7º Jarno Trulli (Toyota), +81.3 secs
8º Giancarlo Fisichella ( Renault), +81.7 secs
9º Heikki Kovalainen ( Renault), +89.4 secs
10º Nico Rosberg ( Williams-Toyota), +89.9 secs

Raikkonen (Ferrari), 22 pontos
Alonso (Mclaren), 22
Hamilton (McLaren), 22
Massa (Ferrari), 17
Heidfeld (BMW), 15
Fisichella (Renault), 8