A Midland, a nova equipa de Fórmula 1 que deverá contar com o português Tiago Monteiro para a próxima temporada, vai oferecer uma oportunidade ao piloto russo Roman Rusinov nos testes que vai realizar no próximo mês em Jerez de La Frontera, em Espanha.
Rusinov, que tem estado a conduzir o carro da Rússia nas Séries de A1, espera que a experiência seja o início de uma longa carreira na Fórmula 1. «Não será um exagero dizer que tenho esperado toda a minha carreira por isto. Vai ser o primeiro teste, mas vai ser crucial para a minha carreira na F1», referiu o piloto de 23 anos.
A Midland será a primeira equipa de origem russa a participar num Mundial depois de ter obtido a sua licença das autoridades de Moscovo. «Nesta altura, o meu objectivo é aprender as especificidades de um carro de F1 e familiarizar-me com o modo de trabalho da equipa. O meu ingresso na F1 vai depender de numerosos factores, mas o mais importante para mim é conduzir rápido e bem», destacou Rusinov.
Tiago Monteiro terá já um acordo para ser um dos pilotos da Midland, mas a equipa russa, até ao momento, só confirmou Nicky Pastorelli como o piloto oficial de testes.