O brasileiro Ricardo Zonta, piloto de testes da Toyota, foi o mais rápido nos treinos livres para o Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1, realizados esta sexta-feira no circuito de Hungaroring. O português Tiago Monteiro (Jordan) conseguiu o 21º tempo (1.24,862 minutos), enquanto o campeão do Mundo Michael Schumacher ficou sem qualquer marca, já que, depois de ter obtido o quinto tempo na primeira sessão, o seu monolugar da Ferrari parou no início da segunda.
Zonta rodou em 1.20,409 minutos, à frente do também piloto de testes da McLaren-Mercedes, o austríaco Alexander Wurz, que alcançou o tempo de 1.20,519 minutos. O terceiro tempo pertenceu ao finlandês Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes), segundo classificado do Mundial de pilotos, que rodou em 1.21,281 minutos na segunda sessão, seguido pelo italiano Jarno Trulli e pelo alemão Ralf Schumacher, ambos da Toyota.
O espanhol Fernando Alonso, líder destacado do Mundial de pilotos, que comemorou o seu 24º aniversário no circuito, ficou-se pelo oitavo tempo (1.22,473 minutos).