Tiago Monteiro tomou esta manhã em França o pequeno¿almoço com o Presidente da República. Jorge Sampaio aproveitou a presença do piloto português de Fórmula 1 no país, coincidente com a sua visita oficial, para promover o encontro.
O piloto da Jordan, que viveu 11 anos em França entre os 6 e os 17 anos, voltou ao pais agora para preparar, em Marselha, o Grande Prémio de San Marino. Tiago Monteiro, citado pela Lusa, revelou ter mantido com Jorge Sampaio uma «conversa agradável» em que se falou «um pouco de competição» e em que Jorge Sampaio lhe pediu para andar rápido, em pista, «mas com cuidado».
Tiago Monteiro, de 27 anos, revelou que enquanto viveu em França chegou a ser pressionado para optar pela nacionalidade gaulesa. «Mas isso sempre esteve fora de questão», defende, adiantando que prefere «sem dúvida viver em Portugal», apesar de ter saudades de algumas coisas em França.
Quanto ao Mundial de Fórmula 1, Tiago Monteiro nota que conhece bem as pistas europeias, o que o pode ajudar agora. E fez um balanço «positivo» do que conseguiu até agora, dado que conseguiu concluir três corridas. É «mais do que o esperado», nota, embora o seu sonho seja pontuar na classificação geral. A Jordan, revelou ainda, vai testar novas peças no próximo Grande Prémio, para tentar conseguir um melhor desempenho do carro.