A Toro Rosso revelou o novo carro para 2009 no circuito da Catalunha, Barcelona, onde decorrem os penúltimos testes de pré-época da Fórmula 1. A máquina é parecida aos Red Bull anteriores, mas com um motor V8 da Ferrari. Sebastien Bourdais e o estreante Sebastien Buemi são os pilotos da marca.
Na temporada passada, o alemão Vettel ganhou o Grande Prémio em Monza, a sua primeira grande vitória na Fórmula 1, tornando-se o mais novo vencedor de sempre, com 21 anos. A Toro Rosso fez 39 pontos, mais do que nunca, mas apenas atingiu o sexto lugar na geral. Este ano, Rosso apostou no novato Buemi (20 anos), que não se mostra preocupado com o facto de ser o único condutor principiante na grelha de 2009. «Quando nos sentamos no carro, não interessa nada se somos o único estreante. Apenas tenho que me concentrar o melhor possível no meu trabalho, relaxar e pensar no que tenho de fazer.
Apesar das modificações, o chefe da equipa Franz Tost admite que é difícil repetir a corrida vitoriosa do último ano. «Todas as equipas têm o mesmo objectivo ¿ ganhar cada corrida em que participam, mas está claro que isso não vai acontecer. Antes de mais, o nosso propósito é acabar cada corrida sabendo que demos o nosso melhor. Em 2008 excedemos as melhores expectativas e este ano vai ser difícil lidar com isso», admitiu o responsável da equipa Red Bull.