O piloto monegasco Charles Leclerc (Ferrari) garantiu, este sábado, a “pole position” para o Grande Prémio do Bahrain, a primeira corrida do Mundial 2022 de Fórmula 1.

Leclerc fez o melhor tempo na terceira sessão de qualificação (Q3), com 1:30.558, superando o campeão do mundo Max Verstappen, da Red Bull, que gastou mais 0.123 segundos na sua melhor volta.

Carlos Sainz, também da Ferrari, fecha o pódio: fez o terceiro melhor tempo, a 0.129 segundos do colega de equipa Charles Leclerc.

O colega de equipa de Verstappen, Sergio Perez, garantiu a quarta posição para a corrida (+0.363) e Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou-se pela quinta posição, tendo sido o último piloto a menos de um segundo de Leclerc (+0.680).

Nota para o sétimo lugar de Kevin Magnussen, confirmando bons sinais no seu regresso à Fórmula 1, mas ainda, pela negativa, para a McLaren: Daniel Ricciardo não passou da primeira sessão de qualificação (Q1) e Lando Norris não foi além da Q2, em resultados que surgem depois de treinos livres não muito convincentes da equipa britânica.

A grelha de partida para o GP do Bahrein:
1.º: Charles Leclerc (Ferrari)
2.º: Max Verstappen (Red Bull)
3.º: Carlos Sainz (Ferrari)
4.º: Sergio Perez (Red Bull)
5.º: Lewis Hamilton (Mercedes)
6.º: Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
7.º Kevin Magnussen (Haas)
8.º: Fernando Alonso (Alpine)
9.º: George Russell (Mercedes)
10.º: Pierre Gasly (AlphaTauri)
11.º: Esteban Ocon (Alpine)
12.º: Mick Schumacher (Haas)
13.º: Lando Norris (McLaren)
14.º: Alexander Albon (Williams)
15.º: Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
16.º: Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
17.º: Nico Hulkenberg (Aston Martin)
18.º: Daniel Ricciardo (McLaren)
19.º: Lance Stroll (Aston Martin)
20.º: Nicholas Latifi (Williams)