Anda em maré de azar, Fernando Alonso. Depois de em fevereiro ter sido atropelado enquanto andava de bicicleta, na Suíça, agora foi o regresso à Fórmula 1 que foi azarado.
O piloto espanhol da Alpine foi obrigado a desistir à 32.ª volta no Grande Prémio do Bahrain, que marcou o regresso às pistas, após dois anos de ausência. por causa da uma embalagem de sanduíche.
«Este início de temporada está longe de ter sido o ideal, com bastante azar ao longo do fim-de-semana, tanto na qualificação como na corrida», disse o disse o diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, citado pelo site da equipa.
«Os dois pilotos começaram bem, a ganhar posições na primeira volta. O Fernando até ia confortavelmente entre os dez primeiros. Depois da primeira paragem tivemos um pequeno problema que reduziu a performance do carro», explicou.
«Depois, um papel de embrulho de sanduíche ficou preso no travão traseiro do carro. Isso causou um superaquecimento bastante severo, a ponto de danificar o sistema de travagem. Tivemos de o retirar da corrida, por questões de segurança. Foi azar porque ele estava muito bem», disse ainda.
«Foi uma primeira corrida muito azarada para o Fernando devido ao seu desempenho», frisou.