Rui Quinta, antigo adjunto de Vítor Pereira no FC Porto, foi um dos muitos treinadores portugueses presentes no Fórum Treinador Futebol/Futsal, que terminou ao fim da tarde, na Maia.

Questionado pelos jornalistas a comentar a alteração técnica no FC Porto, com a saída de Paulo Fonseca e a entrada (promoção) de Luís Castro, Rui Quinta comentou: «Não é usual naquela casa trocar-se o treinador. Mas foi uma decisão ajustada, tendo em conta o conhecimento que o Luís tem dos valores do clube e aceitação que reúne intermante. Tem demonstrado ser a pessoa certa neste momento».

Mesmo tendo tido sempre o cuidado de não ferir suscetibilidades, pelo facto de já ter passado no FC Porto e de estar a falar do trabalho de colegas, Rui Quinta observou: «Nota-se um desenrolar diferente no jogo do FC Porto. O futebol é momento e é definido por pormenores. Lembro-me do jogo de Madrid, em que houve três ou quatro bolas à trave. Se tivessem entrado, tudo poderia ter sido diferente na época, mas as coisas são mesmo assim…»

E será que Luís Castro pode continuar para a próxima época? «Acredito que muito passará por aquilo que ele vai conseguir fazer nos próximos tempos», apontou Rui Quinta.