O guarda-redes português do Steaua Bucareste, Carlos Fernandes, é acusado por um fotógrafo romeno do jornal «Gazeta Sporturilol», Alex Nicodim, de ter esmurrado a sua máquina fotográfica. O incidente aconteceu quando o repórter procurava tirar-lhe uma fotografia no banco de suplentes, durante o jogo entre o Steaua e o NK Gorica, a contar para a pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
Carlos não alinhou na partida, que a sua equipa venceu por 3-0, depois de ter sofrido uma entorse no aquecimento, tendo visto o jogo no banco de suplentes. O jogador português já se tinha queixado anteriormente de estar a ser vítima de uma perseguição da imprensa, devido ao seu estatuto de estrangeiro. Manifestando o seu apoio, à posição de Carlos, os colegas de equipa decidiram não prestar declarações aos «media» romenos nas últimas semanas.
Na sua edição online, o jornal romeno exibe uma fotografia do jogador português, visivelmente agastado, procurando afastar a objectiva apontada por Nicodim, antes de a situação ser resolvida com a intervenção de outros elementos do banco do campeão romeno.