O marketing nem sempre bate a força dos adeptos. No Sp. Gijón, por exemplo, não o conseguiu fazer. A equipa apresentou o novo equipamento para a temporada 2011/12 e este não caiu no agrado dos adeptos locais.

Ao contrário das tradicionais listas largas encarnadas, na nova versão dominava o branco, com pequenas riscas verticais vermelhas. Por cima, a palavra «Gijón» e o patrocínio do clube. Uma mudança radical que não convenceu.

A camisola passou a ser alvo de gozo e apelidada de «pijama». Apesar de ter tido uma boa recepção comercial, Manuel Vega-Arango, presidente do Sp. Gijón, não teve outra alternativa se não solicitar uma nova versão do equipamento. A mudança acabou por sair cara, uma vez que o acordo com a marca que veste o clube previa uma indemnização caso o equipamento tivesse de ser alterado.

O clube já confirmou no seu site oficial que a troca será feita, mas, com a demora na elaboração das novas vestes, é provável que, durante a pré-temporada e nas primeiras jornadas da Liga, os jogadores ainda entrem em campo com a famosa camisola «de pijama».