Lembra-se de Ines Sainz, a vistosa jornalista mexicana que concentrou as atenções num treino da selecção de Portugal durante o Mundial de 2006? Pois bem, a menina deu que falar nos Estados Unidos da América, no ano passado, e provocou uma reacção forte.

Segundo a imprensa local, a visita de Ines Sainz a um treino dos New York Jets está na origem da introdução de um código de vestuário para jornalistas. Na ocasião, a jornalista apresentou roupa justa e um decote generoso que distraiu os jogadores.

Diga-se que os New York Jets são uma equipa de futebol americano. Contudo, foi a Liga de Basebol a agir. A partir de agora, segundo os regulamentos daquela organização, as jornalistas não poderão apresentar decotes, mini-saias ou roupas transparentes.

Na altura, Ines Sainz considerou que não havia «nenhum conflito entre acentuar a beleza pessoal e o profissionalismo». Sara Carbonero, Lara Álvarez ou Cecilia Bonelli (namorada de Dario Cvitanich do Boca Juniors) são outros exemplos de beldades que se intitulam como jornalistas. Para estas, no basebol, as regras passam a ser apertadas.