A imprensa internacional divulga, com regularidade, listas de jogadores que geram controvérsia no futebol mundial. São os mais odiados, embora muitos adeptos gostem de uma boa dose de mau génio aliada ao talento.

O Maisfutebol procurou filtrar as escolhas e apresentar os 10 nomes mais mencionados nessas listas. Cristiano Ronaldo e Pepe, curiosamente ou não, surgem em quase todas. Um pelo feitio, outro pelo excesso de vigor.

Seguem-se depois os brasileiros Daniel Alves (ataca Mourinho com regularidade), Felipe Melo (odiado pelos próprios brasileiros depois do Mundial de 2010) e Neymar (criticado pelos adversários face à facilidade com que se atira para o relvado).

O violento Joye Barton e o polémico John Terry (dormiu com a mulher de um colega de equipa e foi a tribunal após acusações de racismo, perdendo a braçadeira de capitão da seleção pelo meio) representam Inglaterra.

Mario Balotelli e Ibrahimovic são escolhas dúbias, mas conseguem sempre arrancar insultos aos adeptos das equipas contrárias. Por algo será.

Resta ainda De Jong, o médio com maior percentagem de entrada traumáticas na história do futebol europeu.

São dez nomes de jogadores no ativo (sim, Materazzi já passou à reforma), sujeitos a contraditório.

É uma lista como qualquer outra, aceitam-se opiniões e todo o tipo de críticas.

Esteja à vontade. Deixe-nos a sua opinião.